ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Nova tecnologia de armazenagem é testada no PR Estrutura pré-montada e modular permite uma rápida montagem

08/01/2018
creditos: Cocamar

Um novo sistema de armazenagem temporária está sendo utilizado pela Cocamar na localidade de Primeiro de Maio, região de Londrina (PR). Com tecnologia canadense, a estrutura pré-montada e modular permite uma rápida montagem e também uma armazenagem eficiente.

O sistema utiliza aeração com fluxo de ar de acordo com a necessidade do produto, o qual fica protegido sob uma cobertura específica de polietileno reforçado. A cooperativa resolveu implantar a tecnologia (pela primeira vez no Paraná) como forma de minimizar a falta de armazéns para acondicionar os grandes volumes do cereal colhidos nesta temporada.

 

 

A Cocamar possui capacidade estática de armazenagem de 1,2 milhão de toneladas de grãos; mas na recente colheita de soja (2016/17), concluída em abril, recebeu cerca de 1,3 milhão de toneladas e, na atual safra de milho, a previsão é superar 1,2 milhão de toneladas. São os maiores números de sua história.   Márcio Kloster, gerente de operações com produto da cooperativa, conta que o armazenamento temporário da canadense AGI (Ag Growth International) abrigará ainda 10 mil toneladas de soja no pátio da própria unidade. Isso possibilitará espaço nas estruturas tradicionais para acondicionar o milho em fase de colheita.

 

 

“Tão logo termine a remoção da soja dos armazéns tradicionais para o novo modelo, as quantidades serão cobertas e ficarão protegidas da ação do tempo”, detalha Kloster. Segundo o gerente, a previsão da Cocamar é que esse sistema de armazenamento temporário seja mantido por seis meses. 

 

-Leonardo Gottems

 



Agrolink
Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS