ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

BRASIF adquire Maxum e entra no segmento de máquinas e equipamentos agrícolas

14/04/2024

Com cinco concessionárias localizadas na Bahia e no Piauí, a Maxum Máquinas e Equipamentos está sendo integralmente adquirida pela BRASIF Máquinas, de acordo com informações do mercado. O negócio está em fase de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o valor da operação não foi revelado. A conclusão do processo garante à BRASIF a entrada no mercado de distribuição de máquinas e equipamentos agrícolas brasileiro e projeta incremento de 40% na receita bruta da BRASIF Máquinas.

 

O CEO das Empresas BRASIF, Gustavo Avelar, informou que não pode dar mais informações antes da conclusão da operação, mas destacou: "Este negócio representa uma das avenidas estratégicas de crescimento estabelecida no planejamento de 2024 das Empresas BRASIF. Temos uma grande expectativa com o êxito nessa consolidação."

 

BRASIF e Maxum já atuam como distribuidoras de marcas pertencentes à CNH Industrial, empresa que obteve 17% de crescimento de lucro em 2023. Desta forma, a marca Case IH, líder do segmento, passará a ser distribuída pela BRASIF Máquinas, o que é bem avaliado pela companhia.

 

"Para a Case IH será motivo de grande satisfação a formalização dessa aquisição. A BRASIF Máquinas é nosso parceiro estratégico já no segmento de máquinas de construção e agora assume a responsabilidade de atender uma região chave para a marca e para o agronegócio brasileiro, que é o estado da Bahia. Certamente, continuarão o trabalho com profissionalismo e competência, sempre com foco nas necessidades dos nossos clientes, produtores rurais que buscam mais performance e produtividade no campo", comenta Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

 

A BRASIF Máquinas está no mercado há 58 anos, distribuindo máquinas e equipamentos das marcas CASE Construction, Hyster-Yale e FPT Industrial. A empresa tem operações nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Distrito Federal e Paraná. Com a aquisição, avança para os estados do Nordeste do país. Além disso, a BRASIF Máquinas tem um robusto negócio de rental, especializado em soluções para movimentação de materiais. A atuação, até então focada nos mercados de Construção, Mineração, Usinagem, Energia, Petróleo & Gás, Movimentação de Materiais e agora chega integralmente ao mercado do Agro.

 

Empregando mais de 890 colaboradores, em 2022 e 2023 a BRASIF Máquinas conquistou a certificação Great Place To Work.

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Adriana Enne - adriana@danthi܂com܂br

Naila Oliveira - naila@danthi܂com܂br



DANTHI COMUNICAÇÃO
Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS