ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Nuvem de poeira “Godzilla” está a caminho das Américas

25/06/2020
(Foto: Cira/ reprodução )

Após nuvem de gafanhotos, as Américas também podem enfrentar uma nuvem de poeira que vinda do deserto do Saara e se aproxima. Especialistas costumam chamar o fenômeno de “nuvem de poeira Godzilla”, que ocorre todos os anos, mas imagens de satélite mostram que em 2020 será mais intenso, publicou o Correio Braziliense.

As imagens captadas por satélites já mostram uma mancha opaca cobrindo parte do Oceano Atlântico.

A  Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos estima que a nuvem avançará pelo Caribe e chegará ao norte da América do Sul, à América Central e aos Estados Unidos.

Ainda de acordo com eles, a massa de ar extremamente seco e empoeirado é conhecida como Camada de Ar Saariana e se forma sobre o deserto do Saara. Ela se move pelo Atlântico Norte a cada três a cinco dias durante o fim da primavera do Hemisfério Norte até o início do outono, atingindo o pico no fim de junho até meados de agosto. A camada pode ter 3km de espessura, informou a agência.

Países caribenõs já sentem o efeito da poeira e alertaram os moradores para se manterem em casa e usaram máscara. (Informações do Correio Braziliense)

Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS