ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Prato típico, Queima do Alho

01/07/2019
 Créditos: Leandro Nascimento

 Queima do Alho tem espaço temático e é preparada fiel à tradição para visitantes da Festa do Peão de Barretos

Um cardápio que carrega história e tradição. A Queima do Alho, criada pelos peões de boiadeiro para poder alimentar o grupo no estradão, é mantida pela organização da Festa do Peão de Barretos, que além de realizar o tradicional Concurso também oferece aos visitantes a oportunidade de consumir o prato.

Durante a 64ª edição do evento, que acontece de 15 a 25 de agosto, o cardápio que é composto por arroz carreteiro, feijão gordo, carne na chapa e paçoca de carne, será comercializado no Ponto de Pouso, mesmo local onde é realizado o concurso.

Nos dias 17, 24 e 25, a Queima do Alho será servida no almoço – das 12h às 15h e nos dias 17, 18, 23 e 24 no jantar – das 19h às 22h. O valor é R$ 40,00 por pessoa para consumação à vontade. Os ingressos são vendidos no local, com uma hora de antecedência. Crianças com até 10 anos de idade não pagam.     

O Ponto de Pouso é totalmente tematizado, relembrando as raízes sertanejas e preservando a tradição. Os turistas podem conhecer os apetrechos utilizados antigamente para o preparo da comida dos tropeiros, uma legítima “venda”, muito comum no interior, além do toque do berrante.

Mais informações 17 3321 0000.

O Concurso

O tradicional Concurso da Queima do Alho acontecerá no dia 18 de agosto, também no Rancho Ponto de Pouso, no Parque do Peão. Comitivas de diversas partes do país disputam o título. Um corpo de jurados especializado prova e vota nas melhores preparações e também avaliam a fidelidade ao sabor e aos costumes de cada comitiva. O Concurso é exclusivo para convidados.

 

 

Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS