ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Como será o Agro do futuro?

13/07/2022

Tecnologias agrícolas são destaque na Coopercitrus Expo 2022.

Produtores rurais vão vivenciar uma imersão na Agricultura 5.0 durante Coopercitrus Expo 2022, realizada de 25 a 29 de julho, em Bebedouro.

Assim como tantos setores, o agronegócio está passando por uma transformação digital. A Coopercitrus Expo vai proporcionar aos produtores rurais uma imersão na Agricultura 5.0. No espaço Ecossistema Campo Digital, área com 1600 m2 instalada dentro da Expo, os visitantes poderão testar e conferir na prática o funcionamento de diversas tecnologias e soluções de agricultura de precisão para entregar valor desde o planejamento de plantio até a colheita. São soluções diferentes, das mais complexas até as mais simples, mas que geram alto impacto.  

"Entendemos que a integração de serviços cria um ecossistema completo, um único ambiente para que produtor tenha a oportunidade de conhecer e entender na prática todas essas soluções tecnológicas", afirma o gerente de Tecnologia Agrícola da Coopercitrus, Tiago Aleixo.  

Com o objetivo de aproximar os produtores das novas soluções e tecnologias para a produção no campo, o Ecossistema Campo Digital contará com uma programação especial de demonstrações palestras, apresentações e exposições de 10 inovações que a Coopercitrus disponibiliza a seus cooperados. São elas:  

Agres: Soluções em barra de luz e taxa variável. Agroflux: Soluções para aferição da qualidade de pulverização. Geoagri: Soluções de piloto automático e drones de pulverização. Geofert Coopercitrus: Serviço de amostragem de solo georreferenciada que permite conhecer as características e a variabilidade do solo em cada região da propriedade, realizando a correção necessária. GeoCoopercitrus Vant: Capta imagens aéreas georreferenciadas, geramos mapas e ortomosaico de alta definição, levantando todo planialtimétrico da área, classe e declividades, além de simulação do fluxo de enxurrada. Saframax: Tanques para pulverização de sulco e monitoramento de semente para aplicação de biológicos e inoculantes. Topcon (Agrosure): Soluções de piloto automático e controladores de sementes e adubo para plantio. Toplanting: Soluções especializadas em plantio de precisão, para uma boa performance na distribuição de adubos e sementes. Plataforma Campo Digital: aplicativo que disponibiliza todas as soluções de agricultura de precisão da Coopercitrus.

O espaço também contará com programação especial, com test drive e demonstração de Drones de pulverização, palestras técnicas sobre plantabilidade, sistematização, entre outros.

 

Coopercitrus Expo

De volta ao formato presencial, entre os dias 25 e 29 de julho, Coopercitrus Expo 2022 estará pronta para receber a visita de mais de 20 mil produtores rurais. Instalada em mais de 30 mil m2 na Fundação Coopercitrus Credicitrus, às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, a feira conta com a união de mais de 160 empresas líderes do agro, entre fornecedoras de tratores, máquinas, implementos e insumos agropecuários, além de tecnologias agrícolas de precisão - sempre com apoio das principais agências financeiras do país e com planos especiais da Coopercitrus Corretora de Seguros.

 

Sobre a Coopercitrus

A Coopercitrus -- Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 37 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

 

Informações para a imprensa

 

Nayara C. R. Tavares Viana

Coordenadora de Comunicação

José Piutti Jornalista

 

 


Coopercitrus
Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS