O tradicional Diploma Orestes de Ávila
13/08/2012
Diploma Orestes de Ávila
O radialista Cacildo Júnior criou, na Rádio Barretos AM, o diploma Orestes de Ávila. A idéia surgiu para assegurar, na memória e na cultura da capital nacional do Rodeio, a figura pioneira de um mestre da comunicação sertaneja.
Ganhar o diploma Orestes de Ávila é um prêmio de reconhecimento, incentivo e honra ao mérito, simbolizando a garra, a fibra e as mais fortes raízes do verdadeiro amor à terra
Orestes de Ávila foi o idealizador e o primeiro narrador de rodeio.
Seu nome consta no livro GUINESS BOOK.
Nasceu em 1928, iniciando na primeira festa do Peão de Boiadeiro de Barretos em 1956. Na arena narrou por mais de 25 anos seguidos. Foi um dos fundadores da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Suas Frases: " Deus é Barretense" - ' O chão é o limite" - " Mais elegância quer dizer rapidez" " Segura Peãooooo!!!!!
Os destaques da 57° Festa do peão de Boiadeiro de Barretos recebem o "Diploma Orestes de Ávila", inspirado no primeiro locutor e narrador de rodeios da história do Brasil, sendo o diploma mais importante do rodeio.
O diretor Artístico e Idealizador do diploma, autor do Livro " Comitiva", o barretense Cacildo Júnior, entregará para o dia 20 de agosto, a partir das 09h00, no Rancho Ponto de Pouso no Parque do Peão. 21 personalidades serão homenageadas com o diploma que resgata a memória da figura pioneira do narrador Orestes de Ávila.