Dia de campo debate criação em confinamento em Tocantins
18/08/2011
O confinamento é realizado por agropecuaristas especialmente na época da entressafra
Cerca de 80 produtores rurais, da região central do Estado, participaram nesta quarta-feira, 17, do Dia de Campo sobre Confinamento e as Tecnologias para Ganho de Peso, ocorrido na Fazenda Jatobá, localizada no município de Porto Nacional. O presidente do Ruraltins, Olimpio Mascarenhas, também prestigiou o evento que foi promovido pela Empresa Nutroeste Animal.
De acordo com o Engenheiro Agrônomo, Diretor Técnico da Nutroeste, Luiz Antônio Monteiro e um dos palestrantes, os produtores rurais estão buscando cada vez mais melhorar a qualidade do rebanho utilizando para isso as novas tecnologias. Procuramos mostrar e comprovar aos agropecuaristas como ele deve usar as tecnologias disponíveis a seu favor, especialmente no período da seca, quando as chances do animal ganhar peso são poucas, destacou o diretor.
Ainda segundo Monteiro, são inúmeras as vantagens do sistema de confinamento dentre elas a redução da idade para abate, probabilidade de preços melhores e produção de carne no período de maior escassez, principalmente entre os meses de junho a outubro.
No Dia de Campo os produtores receberam informações sobre recria e engorda, compra de animais, manejo sanitário dentre outros temas.
Seagro/TO
Autor: Lúcia Brito