Cooxupé inaugurou complexo de armazenagem em MG
29/03/2011
A Cooxupé (Guaxupé-MG) inaugurou no dia 25 de março a primeira parte do Complexo Japy: uma indústria moderna, equipada para reduzir custos e agilizar as etapas de recebimento e armazenagem dos cafés, que passam a ser guardados em bags.
O investimento, orçado em R$ 55 milhões, prepara a Cooxupé para receber, armazenar e padronizar volumes crescentes de café nos próximos 20 anos.
A primeira etapa da nova indústria de café foi concluída em 2010 e amplia a capacidade de armazenagem da Cooxupé em 1,5 milhão de sacas.
O uso de tecnologia vai permitir que o café de seus cooperados receba uma etiqueta inteligente, conhecida como RFID, assim todo o volume de café recebido continuará sendo rastreado.
Nos silos ficarão os cafés já adquiridos pela Cooxupé, prontos para serem comercializados. Novamente o uso da tecnologia vai impedir que erros ocorram e que cafés de qualidades distintas fiquem armazenados numa mesma unidade.
A inauguração reuniu também além de cooperados e outras autoridades representantes do Grupo Ourofino (parceiro da Cooxupé) e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.
As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Ourofino.