Sojicultores de MG conhecem tecnologia
16/02/2011
O Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top será apresentado pela BASF durante o Ma Shou Tao Agrícola 2011
Além da expressiva produção cafeeira, o estado de Minas Gerais também se destaca pelo cultivo de aproximadamente um milhão de hectares de soja. Nos dias 16 e 17 de fevereiro, os produtores de Conquista (MG) e região irão conhecer as inovações tecnológicas para a sojicultura durante o Encontro Ma Shou Tao Agrícola 2011. Entre as principais novidades BASF está o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top, modelo de manejo desenvolvido no Brasil.
O sistema apresenta características únicas para a cultura da soja. Além do excelente controle fitossanitário, o manejo integrado com os produtos Standak® Top, Comet® e Opera®, aplicados sequencialmente, proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Os estudos realizados no campo confirmam que se todos os procedimentos forem seguidos corretamente, pode haver um aumento de até 5% na produtividade da lavoura. Algo em torno de três sacas a mais por hectare.
O gerente de Vendas da BASF, Marcelo Machado, ressalta que os produtores poderão conhecer a aplicação prática do Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top através de áreas demonstrativas. Queremos que o produtor mineiro conheça as tecnologias disponíveis para alavancar a produção agrícola, atingindo altos índices de produtividade e qualidade, destaca Machado.
Durante o evento, os agricultores também irão conhecer o Digilab, um serviço oferecido pela BASF que auxilia o agricultor na identificação eficaz dos sintomas das principais doenças em diferentes culturas, por meio de um microscópio digital que captura a imagem, aumentando-a em até 200 vezes. A ferramenta utiliza uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consulta e comparação das imagens capturadas, além de contar com o suporte técnico da BASF e de pesquisadores que fazem parte da comunidade Top Ciência por meio de chats e fóruns de discussão.
O evento é organizado pelo Grupo Boa Fé Ma Shou Tao que está presente no Brasil desde 1960, como um dos pioneiros na produção de soja, no melhoramento genético e na fabricação de derivados à base de soja para consumo humano. O Grupo é um importante multiplicador de tecnologia e influenciador na região de Uberlândia, acrescenta Machado.
Serviço:
Encontro Ma Shou Tao Agrícola 2011
Endereço: Agropecuária Boa Fé Rodovia BR 436, KM 252, Jubaí (MG)
Período: 16 e 17 de fevereiro de 2011
http://www.mashoutao.com.br/
As informações são da assessoria de imprensa da Basf.