Cultura de trigo é pesquisada
12/07/2010
12/07/2010 - 13:42
A Monsanto Company e a Basf vão ampliar os esforços para o desenvolvimento de sementes de alta produtividade e tolerantes a estresse e passam a inclui o trigo em suas pesquisas. Além disso, as empresas estão aumentando seus investimentos na colaboração, que foi estabelecida em 2007 e previa estudos com os mesmos objetivos para as culturas de milho, soja, algodão e canola.
A parceria inicial, firmada há três anos, previa investimento conjunto de US$ 1,5 bilhão para o desenvolvimento de novos produtos com biotecnologia. O novo acordo irá resultar em um investimento adicional no programa de cerca de US$ 1 bilhão ao longo do período da parceria.
"Nossa parceria com a Basf já trouxe novidades promissoras, sendo que a primeira que veremos em campo nos próximos anos será o milho tolerante à seca", afirma Robb Fraley, líder de Desenvolvimento Tecnológico Global da Monsanto.
"A Basf Plant Science se dedica à descoberta de genes que maximizem a produtividade de sementes que serão oferecidas aos agricultores por meio de parcerias. A colaboração com a Monsanto não foi apenas o primeiro acordo que firmamos. Representa nossa mais significativa parceria, cobrindo várias culturas importantes", diz Peter Eckes, presidente da Basf Plant Science. "A expansão da nossa parceria reflete a sintonia entre as duas companhias. O aumento de produtividade que conquistamos juntos no campo até agora nos dá confiança de que podemos fazer mais nas culturas em que atuamos de forma conjunta, que agora inclui o trigo."
Gazeta Digital