ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Superávit global de açúcar é reduzido para 7 milhões de t

16/07/2018

A INTL FCStone reduziu suas estimativas para o saldo global de açúcar na safra 2018/19 de 7,2 milhões de toneladas para 7,0 milhões de toneladas. Com a revisão, a previsão é de que os estoques mundiais cheguem a um nível histórico de 89,4 milhões de toneladas até setembro de 2019, o que equivale a 48% da demanda aDe acordo com a avaliação, no Centro-Sul a produção de açúcar deve ser 1,5% menor do que na temporada anterior, chegando a totalizar 29,9 milhões de toneladas. Para João Paulo Botelho, analista de mercado da INTL FCStone, pode ser que as usinas tenham que encerrar as atividades antes do previsto devido, entre outras coisas, ao envelhecimento dos canaviais. 

“As expectativas são de que, com um rendimento agrícola menor, usinas tenham que encerrar suas atividades de campo de forma antecipada, transferindo o ônus da estiagem para a safra global de 2018/19. Neste sentido, o envelhecimento dos canaviais, dada as projeções de baixa renovação no ano atual, devem continuar tendo efeitos negativos sobre a produtividade das lavouras canavieiras da região também colheita de 2019”, comenta. 

 

A projeção INTL FCStone para a Índia é de que seja alcançado um novo recorde produtivo na safra 2018/19, chegando a 32,8 milhões de toneladas de açúcar. Já a Tailândia deve ter queda de 2,5% em sua produção em relação ao ciclo anterior, totalizando 14,6 milhões de toneladas e a China deve manter a fabricação do adoçante em 10,8 milhões de toneladas. 

A consultoria também salienta que a União Europeia deve manter o mesmo nível de produção estipulado anteriormente, chegando as 18,4 milhões de toneladas. No entanto, as reais projeções só serão possíveis nos próximos meses, já que o clima está influenciando consideravelmente as plantações. 

 
 
Para a safra 2018/19, o saldo global foi mantido em 10,8 milhões de toneladas de açúcar. Nessa revisão, a INTL FCStone reduziu a sua projeção da produção brasileira em 320 mil toneladas em relação ao previsto anteriormente, totalizando 30,3 milhões de toneladas de açúcar, o que equivale a uma retração de 18,2% no comparativo anual. nual estimada para o adoçante. 
 


AGROLINK -Leonardo Gottems
Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS