ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Agrotis lança primeiro receituário agronômico via web com assinatura digital

08/01/2018

Usando o celular, agrônomo envia receita já assinada diretamente ao estabelecimento comercia

Referência em desenvolvimento de software para o agronegócio, a Agrotis Agroinformática, pioneira na criação do receituário agronômico no Brasil, anuncia novidade na solução. Agora, agrônomos de todo o país poderão usar a plataforma de emissão de receitas para uso de agrotóxicos já com assinatura digital e por meio de dispositivos mobile.

“A assinatura eletrônica, já usada em documentos federais e jurídicos, garante ainda mais segurança e agilidade ao agrônomo, produtor e revenda. Estamos muito felizes por, mais uma vez, entregar ao mercado uma solução completa e que causa grande diferença na gestão e governança do negócio, que impacta na redução do tempo de atendimento”, informa Marcelo Choinski, Diretor Técnico da Agrotis.

Segundo o coordenador da Secretaria Executiva da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), Fabrício Juntolli, 67% das propriedades agrícolas do país usam algum tipo de tecnologia, seja na área de gestão dos negócios ou nas atividades de cultivo e colheita da produção. “As soluções tecnológicas fazem parte da evolução da agricultura no Brasil, por isso é importante estar sempre em evolução, acompanhar as necessidades reais do mercado e entregar soluções que resolvem com esses problemas”, diz Choinski.

 

A evolução do receituário agronômico

Antes do lançamento da solução Agrotis, o agrônomo se deslocava até o campo e diagnosticava o problema do agricultor. Depois disso, voltava ao escritório, produzia a receita, imprimia, assinava e enviava ao estabelecimento comercial ou, ainda entregava essa receita impressa ao agricultor para que ele mesmo solicitasse os produtos.

Hoje, o agrônomo vai até o campo, faz o diagnóstico e, com o próprio celular, já envia a receita com a assinatura para o estabelecimento comercial. O produtor só retira o produto. A tecnologia elimina etapas e deslocamentos desnecessários, impressões de papel e causa grande economia de tempo e aumento de produtividade.

Em 6 meses no ar, o Agrotis Receita Digital já gerou mais de 5 mil receitas e tem mais de 49 usuários em todo o país. “Receituário Agronômico não é brincadeira. O uso de agrotóxicos é normatizado e queremos facilitar sem deixar de atender todas as normas. É algo muito sério e exige um trabalho extremamente técnico e bem executado. A solução Agrotis existe para facilitar a vida desses profissionais e agricultores em todo o país”, finaliza Marcelo Choinski.

Sobre a Agrotis Agroinformática

Há 26 anos a Agrotis Agroinformática inova no agronegócio. A empresa foi fundada em Curitiba (PR) por um grupo de engenheiros agrônomos. Hoje atende milhares de profissionais e empresas em diversas regiões do Brasil, nas áreas de controle da produção rural a gestão estratégica, apresentando soluções completas para os clientes. A Agrotis atua nos setores de agroindústria, sementes, armazenagem, receituário agronômico e fertilizantes.

Fonte : Agrolink.

Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS