ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Rancho do Peãozinho

06/08/2017
Passeios nos pôneis estão entre as atrações para os pequenos (Foto: André Monteiro)

Sustentabilidade, cultura e muita diversão somente para a criançada – Rancho do Peãozinho reúne extensa programação durante a 62ª Festa do Peão de Barretos

Espaço funcionará de 18 a 27 de agosto durante o maior rodeio da América Latina

São 35 mil metros quadrados totalmente dedicados à diversão e educação das crianças. O Rancho do Peãozinho, que funciona o ano inteiro no Parque do Peão, recebe programação especial durante a 62ª Festa do Peão de Barretos. O espaço estará aberto de 18 a 27 de agosto das 9h às 18 horas.

Diversas espécies de árvores, sendo várias frutíferas, possibilitam um intenso contato com a natureza. No mini zoológico coelhos, aves, galináceos, pôneis, avestruz, patos, carneiros, entre outros animais fazem a alegria da criançada. Na mini fazendinha os mini animais chamam a atenção: porcos, búfalos, cabritos, cavalos e vacas.

A Vila Ecológica é formada por pequenas casas construídas com material reciclável, que ensinam sustentabilidade aos visitantes e é um dos lugares mais escolhidos para as fotos devido ao seu colorido. Este ano a vila ganhou novas casinhas, que remetem às antigas moradias das fazendas com paredes de barro e telhas feitas manualmente.

Durante a Festa, o Rancho recebe ainda a Arena da Ciência, espaço fruto da parceria com o Centro Universitário UNIFEB, que oferece atividades lúdicas em diversas áreas do conhecimento como matemática, física, educação física, pedagogia, biologia e química com o intuito de despertar a curiosidade das crianças para a ciência.

Já o Instituto Federal do Estado de São Paulo – IFSP leva para o local o tema sustentabilidade rural e mostra para os visitantes como funciona um circuito de agricultura familiar com rotatividade de culturas e melhor aproveitamento do solo. E a concessionária de rodovias TEBE promove aulas de educação no trânsito.

Na programação artística estão apresentações de dança e teatro, festival de apresentações circenses, com números de palhaços, contorcionismo, mágica, trapézio, lira, corda e tecido, cães adestrados, gincanas, atividades lúdicas e ações específicas desenvolvidas pelo patrocinador oficial Rede Savegnago e seus parceiros.

O Rancho do Peãozinho recebe ainda todos os dias provas de rodeio em carneiros, exclusiva para crianças com peso até 25 kg, e as provas do Rodeio Junior (de 24 a 26 de agosto), montarias em touro para jovens competidores de 16 e 17 anos, na arena.

Outra atração confirmada é o Barretos Kids – Festival Infantojuvenil de Músicas Sertanejas – que reunirá no dia 19 de agosto – cantores e duplas com idades entre 7 e 17 anos em busca do sucesso na carreira.

O acesso ao Rancho do Peãozinho é gratuito para os turistas que já estiverem no Parque do Peão. Adultos só entram acompanhados de crianças e não é permitida a entrada com bebidas alcoólicas nem cigarro. Escolas públicas e particulares podem agendar visitas dos seus alunos através do telefone 17 3321-0000.

Outras informações no site www.independentes.com.br

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa Os Independentes



Phábrica de Ideias
Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS