ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Plantio de soja dos EUA deve ser maior da história; área de trigo será a menor

07/07/2017

Toda a área plantada com trigo caiu para uma mínima histórica de 45,657 milhões de acres

Os agricultores dos Estados Unidos semearam uma área recorde de soja neste ano, informou o governo norte-americano nesta sexta-feira, em meio a expectativas de que uma forte demanda para exportação absorva grande parte da colheita, apesar de safras abundantes no Brasil e na Argentina que aumentaram os estoques globais.

Toda a área plantada com trigo caiu para uma mínima histórica de 45,657 milhões de acres, com amplos estoques globais e perspectivas de exportação fracas afastando os produtores norte-americanos do cultivo do cereal.

A previsão para as plantações de milho aumentou inesperadamente ante a estimativa de março do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

As plantações de trigo de primavera caíram para uma mínima de 45 anos. Os preços para esse tipo de cereal atingiram seus níveis mais altos desde 2014 nesta semana, com condições de seca no norte dos EUA ameaçando as produtividades, provocando preocupações quanto a uma escassez do produto com alta proteína nos próximos meses.

 

 

 

Os suprimentos para as três commodities permaneceram robustos, com estoques de milho e soja em 1º de junho no terceiro maior patamar para o período. Os estoques de trigo em 1º de junho foram os maiores em 29 anos.

O USDA disse que os agricultores plantaram 90,886 milhões de acres de milho, 890 mil acres acima da previsão de março do governo. Os analistas esperavam 89,903 milhões de acres.

As plantações de soja chegaram em 89,513 milhões de acres em comparação com estimativas de analistas de 89,750 milhões. Em março, o USDA tinha previsão 89,482 milhões de acres.

O USDA estimou a área de trigo da primavera em 10,899 milhões de acres, abaixo de sua estimativa de março de 11,308 milhões de acres e abaixo do menor patamar de um intervalo projetado por analistas.

 



: REUTERS
Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS