ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Agrishow 2017 começa na segunda-feira, em Ribeirão Preto/SP

27/04/2017

 

Com a expectativa de atrair um público da ordem de 150 mil pessoas, provenientes de mais de 70 países, começa na próxima segunda-feira (1º de maio), em Ribeirão Preto/SP, a Agrishow 2017 - 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. 

Consolidada como a maior e mais importante feira do agronegócio da América Latina, a Agrishow reúne cerca de 800 marcas, que apresentarão uma série de novidades em máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, e outros produtos, com o objetivo de elevar a produtividade do cultivo dos produtores rurais e, assim, reduzir custos com insumos, recursos naturais e hora trabalhada, aumentando a rentabilidade do agronegócio. 

 

 

A solenidade de abertura acontecerá no dia 1º de maio, segunda-feira, às 10h, e terá a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi; prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; e do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. Na mesma data, está prevista a visita do prefeito de São Paulo, João Doria, a Agrishow. 

Ocupando uma área de 440 mil m², a feira terá novidades, como a Arena do Conhecimento (ao lado da Praça Central), que será palco de apresentações de novas tecnologias, conhecimento e tendências, com o objetivo de levar informação relevante para o dia a dia e para os negócios dos profissionais do campo. A programação contará, no dia 2 de maio, com um Encontro com Roberto Giannetti da Fonseca, promovido pelo Lide Ribeirão Preto, e o Prêmio Trator do Ano. Já no dia 3 de maio, serão realizados o Startagro Agrishow, organizada pela Startagro, e o Fórum de Inovação, da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), e no dia 4 de maio, a Terraviva Eventos realizará o seminário Os Caminhos do Boi. 

 

 

 

A Arena de Demonstrações de Campo terá início no segundo dia de evento (02 de maio), com a curadoria da Coopercitrus e formato mais dinâmico. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer tecnologias para o agronegócio, que contribuam no aperfeiçoamento das atividades do campo e que elevam a produtividade no plantio, economizando recursos naturais, insumos, diminuindo custos e aumentando a rentabilidade do produtor rural. 

Ainda na feira estará o Caminho do Boi, que terá estações que vão mostrar de forma didática e interativa cada etapa do processo de produção de uma carne de qualidade. O espaço é uma promoção da Agrishow e Terraviva Eventos, com projeto da Beckhauser. Além disso, tradicionalmente, ocorrerá a Rodada Internacional de Negócios, organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). 

 

 

A Agrishow 2017 é considerada um motor para o agronegócio nacional, uma vez que passou por diversos cenários econômicos, políticos e sociais, sempre proporcionando um ambiente ideal para a realização de negócios, para a apresentação de tendências que contribuíram para o desenvolvimento do setor e da economia do País, para a divulgação de conhecimento e de novas técnicas para manejo no campo, para a difusão de tecnologias voltadas para sustentabilidade e para a produtividade, bem como uma plataforma para anúncios de investimentos e de créditos públicos e privados para o setor. 

A Agrishow 2017 vai até o dia 5 de maio, é uma idealização das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira e é organizada pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto. 

Coletiva de imprensa da abertura será realizada às 8h00, no Auditório Agrishow, ao lado do Auditório do IAC .

 



Assessoria de imprensa
Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS