ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

PorkExpo 2016 é a Casa da Carne Suína Latino-Americana

14/09/2016

Comitivas formadas por produtores e representantes de empresas de países do continente já se inscreveram e garantiram presença na oitava edição da PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura, confirmando que a região vai se tornar peça chave no mercado mundial de proteína animal nessas três próximas décadas.

O planeta Terra vai chegar a 2050 com mais de dez bilhões de habitantes e comendo perto de 400 milhões de toneladas de carnes. Mais de 50 milhões de toneladas a mais do que o consumo de hoje. E essa conta só vai fechar com a participação decisiva das nações da América Latina, que será o segundo vetor tanto da produção deste excedente de proteína de origem animal como do consumo, só ficando atrás da Ásia. E falando de carne suína não vai ser diferente. Atualmente, a região é responsável por apenas 6% do total produzido no mundo, mas vai pisar no acelerador e chegar a 2023 tirando das granjas nove milhões de toneladas. E consumindo ainda mais, algo perto de 9,5 milhões de toneladas.

Na ponta deste mercado, estão dois gigantes. Brasil e México. Produzem bem, consomem bastante. As granjas verde amarelas produzem mais de três milhões de toneladas por ano. E consomem 80% deste total. Os mexicanos comem mais do que produzem. E como compram. Quase um milhão de toneladas por ano. Outros países atuam de forma incisiva neste mercado. Em 2023, Brasil, México, Chile, Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai estarão produzindo quase 7,5 milhões de toneladas e seguirão dentro das listas dos países que mais consomem no planeta. A carne suína deve alcançar uma produção total de 120 milhões de toneladas em 2050 e movimentar a comercialização de sete milhões de toneladas.

Pois todas estas tendências de mercado estarão em debate de 18 a 20 de outubro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, durante a PorkExpo & VIII Congresso Internacional de Suinocultura. Encontro de quase vinte mil pessoas em Congresso Internacional, Feira de Negócios, Reuniões Técnicas de Empresas, Trabalhos Científicos, Entrega do Prêmio Melhores do Ano Porkworld e Degustação de Carne Suína. Produtores, pesquisadores, estudantes, professores e profissionais que trabalham na cadeia de produção de carne suína de todo o mundo.

É o ponto de encontro mais tradicional do setor, hora única de desfrutar da presença de colegas profissionais, além de discutir e propor soluções para os problemas e desafios da Cadeia Produtiva de Carne Suína. Em 2014, última edição, a PorkExpo consagrou-se como a maior da história, batendo todos os recordes de edições anteriores e sendo marcada pelo alto nível técnico apresentado no congresso. Foram três dias de palestras e corredores lotados, mais de 1.480 congressistas inscritos, 15 mil visitantes, participação de mais de 60 empresas, 26 palestrantes, além de comitivas de mais de 36 países, como Estado Unidos, México, Holanda, Chile, Portugal, China, Espanha, Inglaterra, entre outros. A PorkExpo é organizada pela SafewayAgro, empresa presente há mais de 15 anos no mercado e consolidada como uma das mais importantes promotoras de eventos do Agronegócio do Brasil, promovendo congressos nas mais importantes cadeias produtivas de proteína animal: Suinocultura, Avicultura, Pecuária de Corte e Carnes em geral.



PorkExpo
Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS