ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

VOCÊ SABIA QUE...

30/06/2009

VOCÊ SABIA QUE... As moscas-dos-chifres afugentadas pelo efeito repelente dos produtos, se não encontrarem outro rebanho bovino por perto, se desorientam e morrem em poucas horas?

Elas não podem ficar muito tempo sem sangue que, a curtos intervalos, espoliam dos animais.

Cada grupo de 50 carrapatos parasitando um rebanho de corte de 1000 bovinos com infestações sucessivas durante um ano, podem provocar perda de peso de até 40 toneladas aproximadamente? Em vacas leiteiras, nas mesmas condições, a quebra no leite pode chegar a 50%.

O maior prejuízo que o berne causa aos bovinos reside na grande irritação de dor?

 Os vermes na época da seca ou no inverno estão em maior numero dentro do organismo animal? Este fato proporciona a grande oportunidade de combate-los com os vermífugos especialmente nessa época do ano.

Estudos Embrapa para a pecuária brasileira indicam os meses de saca ou de inverno como os mais apropriados para o controle da vacina.

A urina da vaca é rica em nitrogênio e pode ser usada sempre que necessário como um dos componentes da adubação orgânica, o problema maior esta justamente na hora do recolhimento, pois o nitrogênio rapidamente fermenta e transforma -se em amônia, o que pode ser muito volátil devendo ser usada o mais rápido possível.

Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS